O prefeito Rogério Cruz assinou, nesta quinta-feira (17/8), ordem de serviço para início de obras de drenagem e pavimentação na Avenida H, no Jardim Goiás. O evento foi realizado na sede do Sistema OCB/GO. A intervenção visa acabar com os alagamentos que ocorrem todos os anos, no período de chuvas, nas vias próximas ao viaduto.
“Esse é um problema histórico na região que resolvemos encarar e resolver. Foi feito um estudo detalhado de toda a estrutura e o projeto será iniciado com duas frentes de serviço”, disse o prefeito, ao anunciar que as obras começam na próxima segunda-feira.
Com investimento estimado em quase R$ 5 milhões, será realizada a substituição de toda a rede de drenagem e o asfalto será refeito. Ao todo, serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto.
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, explicou que o trabalho irá evitar alagamentos, com a drenagem da água da chuva. “A obra impacta uma região importante e esse trabalho também ocorre em outros bairros da capital. Nosso intuito é que Goiânia não sofra no período chuvoso”, assinalou.
Cronograma
A obra começa na Avenida H, sob a Avenida Jamel Cecílio, passando pelas ruas 14, 12-A e 1, no Jardim Goiás, até o Córrego Botafogo. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 120 dias, segundo cronograma da Seinfra.
No entanto, o prefeito Rogério solicitou que todos os esforços sejam empenhados para que a obra seja entregue até o final de novembro, início do período chuvoso em Goiânia. A celeridade também visa diminuir o impacto no trânsito na região.
Aprovação
O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, agradeceu ao prefeito e destacou que a obra é uma reivindicação antiga. “Era muito aguardada por nós da OCB, moradores da região e frequentadores do Flamboyant. É uma alegria e um alívio para todos”, destacou.
Residente do Jardim Goiás desde 2009, a presidente do Conselho de Segurança do bairro, a aposentada Madalena Santos, disse que moradores recebem a obra com felicidade. “Resolver essa questão da Avenida H não beneficiará apenas os moradores, mas também quem frequenta o shopping, bem como as pessoas que visitam Goiânia, uma vez que aqui é a entrada da cidade”, pontuou.