Citada pelo prefeito Rogério Cruz há alguns meses, a requalificação do Mercado da Vila Nova, em Goiânia, entrou em sua primeira fase: a preparação do projeto.
Para isso, o chefe do Executivo esteve no local, onde conversou com comerciantes e moradores. A vistoria ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/12), quando a equipe que acompanhou o gestor coletou informações sobre a realidade atual de um mais tradicionais mercados da capital.
“Nós estamos visitando a região da Vila Nova para verificar a situação do nosso mercado e os serviços necessários para a recuperação e reforma e avaliar as decisões que precisam ser tomadas.
Estamos vistoriando todos os serviços necessários ao lado dos secretários de Desenvolvimento e Economia Criativa (Geverson Abel) e Infraestrutura (Denes Pereira). E, claro, não poderia deixar de comer um tradicional pastel com suco de caju”, afirmou o prefeito.
O Mercado da Vila Nova iniciou suas atividades em 1957, com uma construção sob forma de condomínio, sem qualquer ônus para os cofres municipais.
Na gestão do prefeito Rogério, foi cedida uma área de pátio para a construção de uma praça de alimentação, modernizando a estrutura e atraindo novos clientes para o local.
Goiânia possui sete mercados municipais. Neles, são comercializados alimentos, peças de vestuário e produtos diversos. Os espaços também abrigam eventos culturais.