Notícia

Robô da Agrodefesa ‘Davi’ já faz 160 atendimentos por mês

Da Redação
[email protected]

O chatbot Davi, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), realiza cerca de 160 atendimentos mensais via WhatsApp. Lançado em outubro de 2024, o robô foi criado para tornar o atendimento mais ágil e facilitar o acesso a informações técnicas sobre defesa agropecuária.
Davi responde dúvidas sobre temas como emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal), vacinação obrigatória, Passaporte Equestre, gripe aviária e acesso ao Sidago. Para utilizá-lo, basta salvar o número (62) 98164-1188 no celular e iniciar uma conversa no WhatsApp. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“O Davi nasceu da necessidade de tornar o atendimento mais moderno. Muitas vezes, o produtor tem uma dúvida simples, mas que demanda tempo no atendimento presencial. Com o Davi, ele consegue a resposta em poucos segundos”, explica o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos.
Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Agrodefesa, o robô interpreta comandos com linguagem simples e objetiva. Segundo o gerente Carlos Howes, o WhatsApp foi escolhido por ser amplamente utilizado, inclusive nas áreas rurais.
Caso a dúvida não seja resolvida, o sistema direciona o usuário para um atendente humano. “O Davi está em constante aperfeiçoamento. É um aliado do produtor”, afirma.
Inspirado no personagem bíblico Rei Davi, o chatbot tem identidade visual jovem e tecnológica, representando os valores da defesa agropecuária de forma acessível e inovadora.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo