Rio Meia Ponte enche e alagada casas no setor Recanto do Bosque, em Goiânia
Delegado informou que construções no local não deveriam existir e que está causando danos à natureza. Com chuvas intensas, bombeiros tiveram que resgatar moradores ilhados.
O Rio Meia Ponte encheu, alagou casas e deixou moradores ilhados, em Goiânia. No entanto, a delegacia do Meio Ambiente informou que as construções no local não deveriam existir, pois ficam em uma Área de Preservação Permanente (APP). Vídeos mostram que vários barracos ficaram debaixo d’água durantes período de chuvas mais intensas na capital (veja acima).
“Se é área brejosa, de inundação, consequentemente é área de risco. Não é local para moradias. O local é uma área que pertence ao Rio Meia Ponte”, informou o delegado Luziano Carvalho.
Em nota, a Defesa Civil disse que contabilizou 14 barracas atingidas pelas águas do rio. Informou ainda que a área invadida é usada apenas para pequenas plantações de alimentos e criações de animais. A prefeitura infirmou que apenas quatro famílias usam o local como moradia, mas que não estavam presentes no momento do alagamento.