GoiâniaGoiâniaMais lidasNotícia

Rap Mix: o que se sabe sobre o desabamento que deixou mais de 40 vítimas em Goiânia

Vítimas passaram por momentos de terror após o acidente.

As vítimas do desabamento de uma rampa de acesso no festival de música Rap Mix viveram momentos de terror com o acidente. Mais de 40 pessoas ficaram feridas, algumas tiveram ferimentos leves, outras fraturas expostas e até traumatismo craniano.

O acidente aconteceu no Estádio Serra Dourada em Goiânia no último domingo (9/7) e está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo o Corpo de Bombeiros, a rampa que desabou dava acesso ao front stage e as vítimas caíram dentro do fosso que separa a arquibancada do gramado, de uma altura de cerca de quatro metros.

Vítimas do acidente em festival de música em Goiânia

A esteticista Letycia Oliveira, de 23 anos, é uma das vítimas do desabamento e está internada no Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde aguarda exames para avaliar a necessidade de uma cirurgia, pois fraturou a coluna.

Em vídeo publicado nas redes sociais ela contou que era um sonho ir ao festival, mas viveu momentos de terror com o acidente.

“O que era para ser a realização de um sonho, acabou sendo um dos piores dias da minha vida. A organização estava péssima, a segurança estava péssima, quem viu os vídeos na internet viu o quanto foi assustador, o quanto foi sufocante.”

Letycia ainda relatou que chegou a pensar que ia morrer e viu muita gente com ferimentos graves.

“Eu vi pessoas com o fêmur quebrado, entubada, tem muita gente com fratura exposta. Foi assustador, eu pensei que ia morrer”. 

Na gravação ela também conta que não recebeu a assistência necessária da organização do evento. “Não tivemos nenhum contato do Rap Mix”, disse.

Uma outra vítima, Suellen de Lima, foi levada para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) com fratura no rosto e, segundo a mãe da jovem, ela quebrou todos os dentes.

Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher contou que mora em Combinado, no Tocantins, e precisou viajar mais de 700 km para ver a filha. Ela recebeu uma ligação de um amigo da jovem durante a madrugada informando do acidente.

“Quando eu vi minha filha, logo me retirei da sala porque eu comecei a passar mal. Ela está com os dentes todos quebrados, a boca costurada, tudo inchado. Ela está transformada”.

Outra jovem, Letícia Araújo, de 22 anos, caiu do lugar mais alto da rampa e fraturou o tornozelo em dois lugares e a tíbia. Ela foi levada para o Instituto Ortopédico de Goiânia, onde precisou passar por cirurgia. A mãe da jovem diz que a filha contou que levou mais de uma hora para o socorro chegar.

Um outro jovem, de 21 anos, foi levado para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa) e passou por cirurgia no fêmur.

A vítima mais grave do acidente está internada no Hugo, ela teve traumatismo craniano.

Investigação

Após o acidente, técnicos da Polícia Científica estiveram no local para apurar as causas do desabamento da rampa, que tem 20 metros. Agora será apurado se havia sobrecarga na estrutura e se o projeto de montagem foi obedecido.

A Polícia Civil também abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e aguarda as vítimas comparecerem na delegacia para representar criminalmente.

Show e artistas

O Festival Rap Mix tinha em sua grade atrações como L7nnon, Matuê, Racionais MC’s, Don Juan, Filipe Ret, Xamã, Orochi, Hungria, MC Hariel e outros.

Participantes afirmam que os shows continuaram mesmo o acidente. Entretanto, alguns artistas cancelaram a participação, como o grupo Tribo da Periferia e Filipe Ret, que afirmou que o cancelamento foi feito por motivos técnicos e de infraestrutura no evento.

Organização

Em nota atualizada na manhã desta terça-feira (11), a organização do festival disse que está em contato com as vítimas e seus familiares para prestar todo o suporte necessário. Confira a íntegra:

A Organização do Rap Mix Festival informa que está em contato com as vítimas do incidente e seus familiares.

Na noite de domingo, logo após o fato, vários servidores do festival se preocuparam em auxiliar na prestação dos primeiros socorros e encaminhar todas as vítimas para as unidades de pronto atendimento.

Desde domingo, a organização do festival vem buscando recolher todos os nomes dos acidentados e localizá-los.

Ressaltamos ainda que será dado total suporte da organização a todas as vítimas.

Leia também: https://www1.jornalgoias.com.br/esteticista-que-fraturou-a-coluna-apos-cair-de-rampa-no-festival-rap-mix-reclama-de-falta-de-assistencia-dos-organizadores/

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo