Nacional

Rainha do rock, Rita Lee morre aos 75 anos

Morreu na noite de quarta-feira (8/5) a cantora Rita Lee, ao 75 anos. A informação foi divulgada pela família da cantora por meio de seu perfil oficial no Instagram.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee em sua residência em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo amor de sua família como sempre desejou”, disse o comunicado.

“O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, finalizou a nota divulgada pela família da cantora.

Biografia

Rita Lee Jones Carvalho nasceu em São Paulo em 1947. Ela começou sua carreira musical nos anos 60, como integrante da banda Os Mutantes, um dos grupos mais importantes e influentes da música brasileira.

Após deixar Os Mutantes em 1972, Rita Lee seguiu carreira solo e lançou uma série de álbuns que combinavam rock, pop e música brasileira. Ela se tornou conhecida por suas letras irreverentes e por sua imagem provocativa e transgressora, tornando-se uma figura icônica da cultura pop brasileira.

Durante sua carreira, Rita Lee lançou mais de 20 álbuns e ganhou diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2009. Suas canções, como “Ovelha Negra”, “Mania de Você” e “Corre, Corre”, são consideradas clássicos da música brasileira e continuam a ser tocadas e apreciadas por gerações.

Além de sua carreira musical, Rita Lee também escreveu diversos livros, incluindo biografias, livros infantis e de poesia.

Luta contra o câncer

Rita havia sido internada no Hospital Albert Einstein em 24 de fevereiro deste ano. Ela enfrentava complicações após vencer um tumor primário no pulmão esquerdo, tratado por meio de imunoterapia e radioterapia.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo