Cidades

Quando a rotina no trabalho une ainda mais pai e filho

Pais e filhos atuam na mesma profissão

“Quando eu crescer quero ser igualzinho a você”, “Me leva para o trabalho com você?”. Provavelmente, na infância, a maioria dos filhos já fez esse tipo de afirmação ou de pedido para os pais.

E a vida segue e muitos acabam trilhando os mesmos passos profissionais, trabalhando lado a lado do companheiro tão especial. Os ensinamentos de pai para filho se tornam também orientações para um bom desempenho no mercado de trabalho.

No Bretas, em Goiás e Minas Gerais, são vários os exemplos de pai e filho trabalhando na rede. Às vezes em funções diferentes, alguns  na mesma função e outros na mesma área. É o caso do Sebastião Rodrigues, 48, supervisor técnico, e do filho Victor Hugo Rodrigues Cunha, 23 anos, encarregado de açougue. Ambos atuam em Goiânia (GO).

“Me espelhei em meu pai para escolher a minha profissão”, afirma Victor. Mesmo não trabalhando diretamente juntos, ambos conversam muito em casa e trocam ideias e experiências. “Sempre recorro ao meu pai quando preciso de uma ajuda ou orientação”, afirma o jovem.

A oportunidade de crescimento profissional também ajudou Victor a seguir os passos do pai. Sebastião é açougueiro há 22 anos e começou como assistente de açougue. Hoje é supervisor técnico e orienta equipes de 14 lojas do Bretas. E com pouco tempo de atividades em comparação ao pai, Victor já começa a crescer na área. “Meu pai é dedicado e focado no trabalho, me inspiro nele”.

Sebastião conta que não esperava que o filho seguisse a sua profissão, mas sempre o aconselha sobre a atuação no setor. “Quando surgiu a oportunidade de emprego, ele pediu para ir para o açougue. Fiquei surpreso”, afirma. Já em casa, a churrasqueira tem um dono cativo, Sebastião é o responsável pelas delícias nos momentos de descanso.

Modelo

Outro bom exemplo é Alessandro Gomes da Silva, 20 anos, que seguiu os passos do pai, Gilberto de Jesus Marins das Silva, 45 anos. Ambos atuam na padaria das lojas em Montes Claros (MG).

Gilberto é encarregado de padaria e afirma que incentivou o filho a ter uma profissão. “Temos que ser o espelho de nossos filhos. O incentivei a trabalhar e ter uma profissão. Temos que pensar no amanhã dos nossos filhos”, expõe. Alessandro complementa que via o pai fazendo muitas gostosuras- como doces e torta de aniversários – e gostava de acompanhar. “Posso dizer que aprendi a minha profissão em casa e no Bretas”, explica.

Pai e filho não moram juntos e também não atuam na mesma loja, mas se encontram quase que todos os dias. “Conversamos muito e sempre fazemos feira juntos. Não durmo sem pelo menos falar um “oi” com ele”, revela o Gilberto.

A adolescente Eduarda Oliveira Muniz, de 15 anos, não tem apenas o mesmo nome que o pai, Eduardo Carlos Muniz, 39. Ambos trabalham no Bretas em Ipatinga (MG). Ele começou a 17 anos, como embalador, mas há dez foi para o posto de combustível, onde atua como encarregado de pista. Observando o crescimento profissional do pai, Eduarda também quis integrar a equipe da rede, e há um ano é menor aprendiz. “Trabalhar onde gostamos é muito bom, quando abriu uma vaga para a minha filha, quis que ela aprendesse no lugar que me sinto bem”, fala o pai.

Presentes

O próximo domingo é uma data especial e não pode passar em branco. Uma sugestão é providenciar um delicioso almoço para o papai. Que tal fazer um churrasco? Vários cortes de carnes estão em preços especiais, em destaque a picanha. E se ele gostar de uma cervejinha para acompanhar, temos diversas opções de sabores e marcas.

Mas se o filho ainda quiser presentear, pode montar um kit de cervejas especiais ou até mesmo comprar um kit de ferramentas. Tudo para agradar. As opções são inúmeras e clientes cadastrados no App do Bretas recebem descontos especiais e personalizadas.

Sobre o Bretas

Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 78 lojas, 12 postos de combustíveis, e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo