Câmara de Goiânia

Projetos enviados pelo Executivo deverá ser analisado antes do recesso parlamentar

Da Redação
[email protected]

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), encaminhou à Câmara Municipal, no último dia 3, sete projetos de lei, sendo quatro com impacto direto no funcionalismo público. O pacote prevê melhorias para servidores da Saúde, Educação e demais categorias do quadro efetivo do município.
Entre os projetos, destacam-se: o pagamento de auxílio-alimentação para mais de 2 mil plantonistas da Secretaria de Saúde; bônus de R$ 850, em parcela única, para cerca de 6 mil servidores administrativos da Educação; a concessão da data-base de 4,83% a partir de 1º de setembro; e o reajuste escalonado do piso salarial dos professores, com 3% em julho e mais 3,27% em setembro.
De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Igor Franco (MDB), as matérias mais urgentes devem ser votadas ainda em julho, antes do recesso legislativo. “Esses, de maior interesse, precisam ser aprovados agora. Os demais seguirão a tramitação normal”, afirmou.
O bônus da Educação servirá como compensação ao não pagamento do auxílio-locomoção durante as férias escolares. Já o auxílio-alimentação na Saúde será proporcional à carga horária dos plantonistas.
O envio dos projetos ocorreu após reunião de Mabel com 27 vereadores da base aliada no Paço Municipal. Um dos temas discutidos foi a melhoria no atendimento dos secretários municipais aos parlamentares. Segundo Franco, Mabel determinou respostas rápidas a mensagens e agilidade na marcação de reuniões com os vereadores.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo