Programa oferta 5.800 vagas em cursos profissionalizantes em Goiânia
Dentre os cursos oferecidos, estão alongamento de cílios e unhas; manicure e pedicure; corte e costura; mídias sociais; informática; cabeleireiro; design de barbas; eletricista
A Prefeitura de Goiânia lança, nesta quarta-feira (10/5), programa em parceria com a iniciativa privada que vai ofertar 5.800 vagas em cursos profissionalizantes até 2024. As primeiras 676 vagas serão ofertadas já na próxima sexta-feira (12/05).
Dentre os cursos oferecidos, estão alongamento de cílios e unhas; manicure e pedicure; corte e costura; mídias sociais; informática; cabeleireiro; design de barbas; eletricista; entre outros.
O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Silvio Sousa, explica que o acordo foi possível graças ao programa de benefícios para call centers, instituído no Novo Código Tributário do Município (CTM).
“A Tahto é uma empresa do ramo de contact center. Com o benefício oferecido pela prefeitura, ocorreu uma redução na tarifa do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 1,55%, o que viabilizou a oferta dos cursos profissionalizantes”, diz.