Goiânia

Professor Carlo Ratti palestra em Goiânia com tema “O futuro urbano e a cidade sensória”

Arquiteto e engenheiro de reconhecimento internacional, Ratti dirige o MIT Senseable City Lab e estará em Goiânia dia 22 de março; confira detalhes

Para abrir uma sequência de momentos dedicados a compartilhar conhecimento e, principalmente convidar a comunidade acadêmica a pensar e desenvolver uma cidade cada vez melhor e sustentável, o Grupo Flamboyant trará o arquiteto, engenheiro e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Carlo Ratti.

Nome respeitado no cenário internacional, Ratti abordará a temática “O futuro urbano e a cidade sensória”, no dia 22 de março, das 9h às 11h, num formato presencial e com entrada franca, na Cinemark do Flamboyant Shopping. Para garantir o acesso, é preciso baixar o App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play, e se inscrever previamente enquanto houver vagas disponíveis.

Carlo Ratti ainda dirige o MIT Senseable City Lab, um grupo de pesquisa que explora como as novas tecnologias estão mudando a maneira como entendemos, projetamos e, finalmente, vivemos nas cidades. Uma das tendências é o desenvolvimento de cidades planejadas, pensadas para pessoas. Entre os cenários, sensações de bem-estar, muitas vezes encontradas na natureza, se somam à oferta de recursos para um melhor equilíbrio entre corpo, mente e convivência.

Com ampla experiência em planejamento e execução, Ratti é sócio fundador do escritório internacional de design e inovação CRA-Carlo Ratti Associati e foi nomeado um dos “50 designers mais influentes da América” pela Fast Company. Seu nome também é destaque na “Smart List: 50 pessoas que vão mudar o mundo”.

A ideia da empresa é promover uma série de diálogos construtivos. A proposta não é apenas nortear as ações da Flamboyant Urbanismo, uma das unidades de negócio do grupo, mas também compartilhar experiências e conhecimento prático, capaz de inspirar estudiosos e profissionais da área, que irão projetar a cidade do futuro.

GED

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo