Política

Professor Alcides recebe apoio de quatro partidos; deputado aposta no bolsonarismo na disputa pela Prefeitura de Aparecida

Bolsonaristas goianos graúdos prestigiaram o colega na noite da última segunda-feira, 11. No Espaço Shallon, no Jardim Mont Serrat, Professor Alcides (PL) recebeu apoio de quatro siglas ainda na pré-campanha visando a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Desembarcaram no projeto do deputado federal o Avante, Republicanos, Democracia Cristã (DC) e Mobiliza.

A vinda do Republicanos para o nosso projeto é sem dúvida uma tacada importante, somando forças com o Avante, com o DC e o Mobiliza ao nosso projeto”, destacou Professor Alcides.

O local escolhido para o evento ficou literalmente lotado de apoiadores eufóricos e seguros da provável vitória no pleito de outubro. A decoração explorou bastante o verde e amarelo da bandeira brasileira e ainda contou com um telão de LED. Logo que chegou acompanhado pelo senador e presidente estadual do PL, Wilder Morais, o pré-candidato foi cercado pelos apoiadores, que o carregaram nas costas até o palco onde foram realizados os diversos discursos da noite.

Fizemos um evento muito importante com centenas de pessoas e várias autoridades. Foi o primeiro ato político de 2024 e, em breve, teremos outros eventos tão importante quanto este. Foi uma linda festa da democracia!”, disse o anfitrião da noite.

Considerado como um dos maiores bolsonaristas na Câmara dos Deputados, em Brasília, Gstavo Gayer, PL, não compareceu porque está nos Estados Unidos. O parlamentar enviou uma mensagem ao correligionário. No vídeo, que foi exibido no telão, Gayer exaltou o amigo e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida. “Pessoa correta, honesta com uma carreira exemplar e que tanto ajuda o Brasil”, disparou. As deputadas federais Lêda Borges (PSDB-GO) e Bia Kicis (PL-DF) também enviaram mensagens.

Thiallu Guioti, que é presidente estadual do Avante, também discursou em apoio a Professor Alcides. O vereador por Goiânia defendeu a história pessoal e política do pré-candidato. “Muitas pessoas pensam que são donas de Aparecida, mas essas pessoas precisam respeitar o legado e a semeadura do Professor Alcides”, esbravejou ao citar que o amigo trabalha na cidade há mais de 50 anos e, neste período, contribuiu com o desenvolvimento do município.

O ex-deputado estadual Fred Rodrigues (DC), que deve ser candidato a vereador em Goiânia, também elogiou a história do deputado federal e enfatizou a estreita ligação de Alcides com o ex-presidente Bolsonaro (PL). “Só vejo pessoas falando bem dele e apontando boas referências das coisas que ele faz na universidade dele e na política. Sou testemunha de quando Bolsonaro vem aqui e como ele é bem tratado pelo ex-presidente”, enfatizou.

Outro figurão da extrema direita que prestigiou o ato público de apoio à pré-candidatura de Professor Alcides foi o ex-deputado federal Major Vitor Hugo. Durante o primeiro ano da gestão bolsonarista, ele foi líder do governo na Câmara dos Deputados.

Dentre os presentes estavam ainda os presidentes estaduais do Mobiliza, Reginaldo Melo. Também marcaram presença os presidentes municipais dos seguintes partidos: Ronaldo Coelho (Republicanos), Erick Magalhães (Avante), Marinho Rezende (Mobiliza). Anésio Rodrigues (PDT), Charlles Antônio (PSDB), Ailton Moreira (Cidadania), que presidem seus respectivos partidos no município, também marcaram presença no evento e abriram conversações sobre possibilidade de adesão ao projeto de Professor Alcides.A base alcidista trabalha para ter ao menos dez partidos na disputa deste ano.

Bolsonarismo

A direita goiana deixou claro que não abre mão da pré-candidatura e da futura candidatura de Professor Alcides à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O pré-candidato é um fiel escudeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ligação tem fundamento político já que Alcides sempre votou favorável aos projetos do governo bolsonarista, entre janeiro de 2019 e de dezembro de 2022.

Na campanha de 2022, por exemplo, o deputado federal foi o maior cabo eleitoral do então presidente que buscava o segundo mandato. Bolsonaro perdeu a disputa para Lula (PT), mas venceu em Aparecida de Goiânia e os admiradores do ex-presidente seguem defendendo candidaturas da direita e, sobretudo, daqueles líderes políticos ligados às pautas conservadoras. As últimas pesquisas, inclusive, apontam Alcides na frente do prefeito Vilmar Mariano (MDB).

A estratégia da direita e do bolsonarismo para as eleições de outubro é lançar candidatos a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Os mais confiantes patriotas acreditam que serão eleitos ao menos 1,5 mil prefeitos no Brasil, mantendo cenário favorável para as eleições presidenciais de 2026. Bolsonaro está inelegível até 2030, mas seus apoiadores apostam em nomes como Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e Ronaldo Caiado na disputa pela presidência da República.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo