Política

Professor Alcides apoia inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência

A bancada federal de Goiás esteve reunida com o governador Ronaldo Caiado, em Brasília. Na reunião, o governador falou da situação financeira crítica do Estado de Goiás, que hoje compromete R$ 200 milhões por mês com o pagamento da folha dos aposentados e pensionistas, fato que compromete sua capacidade de pagamento e pode levar a atrasos no futuro.

Ronaldo Caiado pediu apoio da bancada para que estados e municípios sejam incluídos na reforma da Previdência quando a PEC 06 for levada para apreciação e votação no plenário.

A bancada mostrou-se sensibilizada com a situação mostrada e com o apelo do governador para a inclusão de estados e municípios na reforma.

Um dos parlamentares que apoia essa iniciativa é o deputado federal Professor Alcides (PP), por entender que o governo federal não dá conta de arcar com os custos desse serviço e que estados e municípios também não.

“Foi uma reunião extremamente positiva, quando o governador explicou todas as dificuldades que ele tem e nós estamos aqui para unir as nossas forças e fazer com que o governo tenha os recursos que precisa para trabalhar e para pagar a folha. Chegamos à conclusão que não podemos deixar estados e municípios fora da reforma da Previdência”, disse o parlamentar.

Professor Alcides explicou ainda que é hora de todos terem responsabilidade na discussão de um assunto sério como este e que Goiás necessita dos esforços da bancada no sentido de viabilizá-lo financeiramente.

“Dissemos ao governador que toda a bancada federal de Goiás estará unida na votação da PEC 06, inclusive incluindo estados e municípios. Não podemos fazer uma reforma capenga e, se fizermos só no governo federal, essa reforma se torna capenga. Vamos fazer uma reforma incluindo estados e municípios. Essa é a opinião da bancada goiana e vamos todos juntos fazer com que isso se torne realidade”, afirmou o deputado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo