Goiânia

Procon suspende empresa de locação de motos em Goiânia

Nesta quinta-feira (09/01), fiscais do Procon Goiás autuaram e suspenderam temporariamente a venda de novos planos de uma empresa de locação e vendas de motos em Goiânia. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Durante a fiscalização, cerca de 20 consumidores estavam na porta da sede da empresa reivindicando soluções para a entrega de veículos. Ainda, relatavam problemas como cobrança indevida de renovação contratual e a devolução de montantes recolhidos como caução.

Denúncias

Segundo consumidores, no plano de venda de veículos, o contratante poderia ficar com a moto após o encerramento do contrato de aluguel, que varia de 1 a 2 anos. No entanto, durante o envio da documentação por meio de aplicativo, o sistema registrava uma falha, impossibilitando a transferência da moto para o consumidor e sem o devido suporte da empresa.

Outra reclamação apontada foi a falta de transparência na renovação dos serviços de locação. De acordo com denúncias, muitos contratantes continuavam arcando com as despesas do veículo mesmo após o encerramento do contrato, tendo os planos renovados automaticamente.

Os consumidores informaram também que a empresa exigia valores de caução durante a efetivação dos contratos, prometendo que haveria uma devolução dos valores após o encerramento do mesmo. Mas, em muitos casos, o dinheiro não eram devolvido e as motos não eram entregues aos contratantes.

Suspensão das atividades

Devido a má prestação de serviço, as práticas abusivas e o não cumprimento das cláusulas contratuais, o Procon Goiás determinou a suspensão temporária das atividades da empresa de locação e venda de motos, em todo estado de Goiás.

Neste período, o estabelecimento não poderá captar novos clientes e fechar contratos, mas está apto a continuar prestando serviços aos contratos em vigência. A empresa só poderá retornar as vendas após sanar as irregularidades encontradas pelo Procon Goiás.

O consumidor que quiser realizar denúncia pode entrar em contato com pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda presencialmente ou pelo Procon Web.

GED

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