Goiânia

Procon Goiânia notifica rede de fast food por publicidade enganosa

Novo produto entrou no cardápio em 5 de abril

O Procon Goiânia notificou, nesta quinta-feira (28/04), a rede de fast food McDonald’s por publicidade enganosa, após a empresa divulgar nota por meio da qual explica que os sanduíches da linha McPicanha, lançados recentemente pelo restaurante, não têm picanha na composição.

A nova linha de hambúrgueres, que entrou no cardápio da rede no dia 05 de abril deste ano, provocou dúvidas nos consumidores. O Procon Goiânia constatou no site da empresa que, na composição do lanche, não consta picanha, apenas um molho com “aroma natural de picanha”.
De acordo com o Procon, a descrição dos ingredientes do sanduíche não está clara sobre o corte da carne. A informação passada para os clientes é que o “Novo Picanha Salada Bacon” é “um delicioso hambúrguer feito com carne 100% bovina, suculento e saboroso, com alface, cebola, nosso bacon crocante, queijo cheddar, maionese sabor picanha e pão estilo brioche.”
O Procon Goiânia estabeleceu um prazo de 20 dias para que a rede McDonald’s forneça explicações sobre a publicidade enganosa, e quais medidas a empresa adotou para sanar as dúvidas do consumidor sobre a composição do sanduíche.
Caso a empresa não responda ao Procon Goiânia no prazo de 20 dias ou não apresente defesa clara, poderá ser multada por publicidade enganosa, com multa que pode chegar até R$ 10 milhões.
O Procon Goiânia explica que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no artigo 37, publicidade enganosa é qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
Entramos em contato com os responsáveis pela comunicação do McDonald’s na capital, que ainda não se posicionaram. O espaço permanece aberto.

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