Polícia

Procon Goiânia autua hipermercado por venda de carnes vencidas e impróprias para consumo

Da Redação
[email protected]

Na última segunda-feira (15), o Procon Goiânia realizou uma ação de fiscalização em um hipermercado localizado no Setor Balneário Meia Ponte, resultando na autuação do estabelecimento por comercializar mais de 90 quilos de carnes e embutidos vencidos e impróprios para o consumo. O proprietário tem 15 dias para entrar com recurso contra a autuação.
De acordo com informações divulgadas pelo Procon, a ação foi desencadeada após uma denúncia registrada no aplicativo Prefeitura 24 Horas. Ao chegarem ao local, os fiscais constataram a irregularidade, encontrando entre as peças impróprias para consumo linguiça calabresa (66 quilos), orelha suína (mais de 19 quilos) e calabresa fina (mais de 7 quilos). Todos os itens foram imediatamente descartados.
Raphael Santos, presidente do Procon Goiânia, enfatizou que o objetivo desse tipo de ação é garantir a proteção dos consumidores da capital, evitando prejuízos decorrentes da comercialização de produtos impróprios para o consumo. Ele ressaltou que as equipes do Procon estão constantemente nas ruas realizando operações de rotina, sempre atentas à defesa dos direitos dos consumidores.
O presidente do Procon também fez um alerta aos consumidores, destacando a importância de sempre verificarem as informações básicas dos produtos antes da compra, especialmente o prazo de validade. Ele ressaltou que a ausência dessas informações, como a data de validade e o lote, torna o produto inapropriado para venda.Em caso de identificação de irregularidades, os consumidores podem acionar a fiscalização do Procon pelo telefone (62) 3524-2942 ou através do aplicativo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo