Artigo

Prestando contas

Faltando pouco mais de dois meses para o encerramento do primeiro mandato, esta é uma boa oportunidade para mostrar o que estamos fazendo, em nome da população. Acredito que as pessoas de bem devem estar na vida pública. Para garantir o bom uso dos recursos de todos nós e ter um olhar na melhoria da vida da população.
O mandato é também um exercício de paciência. O processo legislativo é demorado. Até que a ideia transforme em lei e a lei vire ação existe um caminho longo. Mas aprendi que isso é próprio do processo de ouvir pessoas e entidades. Faz parte da democracia.
Entre os projetos que consegui aprovar na Câmara Municipal de Goiânia, tem um que será muito importante para as futuras gerações. Goiânia é obrigada a identificar as mais de 200 nascentes que tem. São lugares muitas vezes degradados por desconhecimento. Com as placas, que começam a ser instaladas ainda neste ano, nome e localização serão conhecidos, com os telefones dos órgãos de fiscalização para que a população possa denunciar agressões ao meio ambiente. Um ato simples, que pode preservar muitas destas nascentes.
Outros instrumentos legais já estão em vigor. Um deles determina o recolhimento de chapas de raios-X e outros exames, normalmente descartados sem qualquer critério, com risco de contaminação do lençol freático. Outro ainda para que baterias e pequenos equipamentos eletrônicos sem uso sejam entregues nos pontos de venda. Também tem a obrigação de instalar guarda-volumes antes das portas-giratórias dos bancos. Tudo em nome de uma vida melhor e mais sustentável
Criei ainda a Frente Parlamentar do Meia Ponte, que ofereceu elementos importantes para diminuir a crise hídrica em Goiânia, com resultados já sentidos por todos nós. Assim como existe o trabalho da Frente Parlamentar do Parque Tecnológico. Esse projeto da UFG já é realidade, merece atenção e vai ser a chave para o avanço da tecnologia e inovação na região.
Tenho estado ainda ao lado de segmentos importantes. Trabalhei para a incorporação de gratificação a professores da rede municipal de ensino que foram diretores de escolas e articulei, com outros colegas, o Plano de Cargos para os agentes de saúde. Assim como ajudei a viabilizar as primeiras turmas dos Guardiões Ambientais Mirins na capital. Trabalho importante, que será mais visto a partir do ano que vem, quando teremos condições de comemorar pela primeira vez o Dia do Guardião Ambiental, mais um projeto que virou lei.
É um trabalho intenso, complementado no dia-a-dia, com a presença e participação nas comissões e as portas abertas para as reinvindicações da população. Temos que estar juntos. É isso que busco diariamente. Em ações e projetos.

– Gustavo Cruvinel é vereador em Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo