“A presença do semiaberto no Polo Industrial, vem prejudicando o desenvolvimento econômico da região”
Presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro, solicita retirada do Semiaberto da região Região Leste de Aparecida de Goiânia, do Parque Industrial vice-presidente José de Alencar e estabelece parcerias com a direção-geral de Administração Penitenciária do Estado

Um dia desses, fomos acordados com a seguinte notícia: “Servidores evitam possível fuga de detentos na Penitenciária Odenir Guimarães.”
Não é de hoje que a população de Aparecida de Goiânia sofre psicologicamente com a presença do complexo prisional localizado no município, sentem medo com a possibilidade de fuga de presos que estão cumprindo pena ali.
Pensando nisso, na manhã desta segunda-feira 10/01, o presidente da ACIRLAG (Associação Comercial Empresarial e Industrial de Aparecida de Goiânia) Maione Padeiro fez uma visita ao novo diretor-geral de Administração Penitenciária do Estado (DGAP), o sr. Josimar Pires Nicolau do Nascimento e ao diretor adjunto, Aristóteles Camilo.
Maione estava acompanhado dos empresários Dr. Sérgio da Goiart e o Dr Thiago Huscar.
Segundo o presidente da ACIRLAG a reunião foi muito produtiva e teve como objetivos: levar felicitações e desejar sucesso para a nova gestão e também apresentar diversas demandas do setor empresarial daquela região e uma delas, é a retirada do sistema semiaberto da região Leste de Aparecida de Goiânia, o Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar, para dentro do complexo prisional.
LEIA TAMBÉM: Acirlag recebe autoridades e empresários de Aparecida para o Café Empresarial
Na ocasião foi conversado sobre as parcerias com as indústrias e empresários para tornar isso possível, e também sobre o uso da mão de obra dos detentos nas empresas estabelecidas na região.
Na ocasião foram entregues ofícios devidamente formalizados solicitando a intervenção junto ao governo do estado para a retirada do semiaberto da região industrial do município, haja vista que, essa discussão vem sendo feita por muitos anos, até havendo um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) junto ao Ministério Público (MP) e lei aprovada pela Alego para resolver essa questão, pois a situação vem prejudicando o desenvolvimento econômico do município de Aparecida de Goiânia.
O Presidente da ACIRLAG, Maione Padeiro, saiu bastante motivado da reunião e espera novidades positivas em breve.