Prefeitura procura 6 mil atrasados para a 2ª dose da vacina
Equipes já estão realizando busca ativa desde o início de agosto

Mesmo com o surgimento de novas variantes, cerca de 5.900 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid19 na Capital, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia.
O Superintendente em Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Ternes, explicou que esse número é resultado de um cruzamento de dados que vem sendo realizado e que a SMS e as equipes de orientação primária já estão realizando busca ativa desde o início de agosto para localizar quem está com a segunda dose atrasada.
Segundo o superintendente, o número de quase seis mil pessoas em atraso com a vacina pode ser considerado alto, mesmo que possa sofrer flutuações no decorrer da semana.
“Temos atraso de digitação, pessoas vacinadas em outros municípios. Mesmo assim, o número chama atenção visto que estamos em um momento de pandemia e precisamos ter uma procura de segunda dose de pelo menos 99% da população, sabendo que muitas pessoas não conseguem se vacinar, porque tem a questão do esquecimento da segunda dose, ou porque as pessoas não procuram ou mesmo porque acabam perdendo o cartão de vacinação”, destaca.