Goiânia

Prefeitura de Goiânia trabalha para o bem-estar e cuidado com os animais no parque Zoológico

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), cuida de cada recinto dos 70 espaços pertencentes ao Zoológico de Goiânia. O ambiente localizado na entrada do parque, intitulado “Ilha dos Primatas” é um dos mais atrativos para os visitantes do parque. “Os macacos são a alegria da garotada, a recepção é bem calorosa todos os dias nesse lugar. Quando chegamos ao parque, eles já anunciam, com seus gritos e pulos e sua alegria”, diz a visitante Ana Bela.
A turminha, bem divertida, é composta de 15 macacos, dentre eles, babuíno-verde, sagrado, macaco-aranha, testa-branca, cara-preta, macaco-prego, siamangue e bugios. Os primatas se alimentam todos os dias com três refeições diversificadas e nutritivas, como ração, verduras, legumes, ovos, frutas e castanhas.
“Como são muito agitados e inquietos, gastam muita energia, são verdadeiros ginastas nas piruetas e malabarismo no seu espaço. Eles são o cartão-postal na recepção dos nossos visitantes que chegam ao parque Zoológico de Goiânia”, diz a gestora do parque Zoológico de Goiânia, Daiane Lopes.
Daiane destaca que a Ilha dos Primatas é um dos principais pontos atrativos para o público, por ser um local bem localizado e rodeado de muito verde. “É um local requisitado para fotos e para os piqueniques das famílias. Acaba sendo um espaço entre os mais procurados. É realmente um cartão-postal para os visitantes”, salienta ela.

Funcionamento

O parque Zoológico está aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h.
A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h, no valor de R$ 5 a inteira e R$ 2,50, a meia, válida para idosos com 60 anos ou mais, estudante portando a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais devidamente identificados. Crianças com até 5 anos, pessoas com deficiência e acompanhante são isentas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo