Prefeitura de Goiânia irá penalizar quem se recusar a receber a vacina anticovid por causa de marca
Decreto será publicado nos próximos dias
A prefeitura de Goiânia informou na noite desta terça-feira (13) que o prefeito Rogério Cruz vai publicar um decreto nos próximos dias com o intuito de penalizar as pessoas que se recusarem a receber a vacina anticovid por causa de marca.
Segundo a gestão, a pessoa que se recusar receber o imunizante vai ser punida enviada para o final da fila da vacinação, isto é, vai esperar todos os cidadãos acima de 18 anos serem vacinados para depois chegar a vez dela.
De acordo com o prefeito, todas as vacinas que estão sendo usadas no Brasil tiveram eficácia comprovada e tiveram o uso autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em todo o Brasil há um número alto de pessoas que se recusam a receber determinadas marcas de vacina, outras que também não voltam para receber a segunda dose. Uma pessoa só estará imunizada após receber a segunda dose, ou receber uma dose de vacina de imunizante que necessita apenas de uma única dose.
Em todo o país, mais de 530 mil pessoas morreram vítimas da covid-19. Em Goiás, o número se aproxima de 20 mil óbitos até o momento. A campanha da vacina no país só começou em janeiro de 2021.