Goiânia

Prefeitura de Goiânia entrega iluminação e melhorias no Bosque do Goiânia 2

Da Redação
[email protected]

O prefeito Rogério entregou, na noite desta segunda-feira (11/03), a modernização da iluminação e diversas melhorias na Área de Preservação Permanente (APP) do Bosque do Goiânia 2. A intervenção incluiu a substituição das lâmpadas por tecnologia LED, bem como a instalação de novas lixeiras, bancos e pergolados. A ação da administração municipal visa oferecer uma experiência mais segura e confortável aos moradores da Região Norte da Capital.
“Essa era uma área emblemática, onde havia descarte irregular de resíduos e tentativas de desmatamento ilegal. Sem retirar nenhuma árvore, modernizamos a infraestrutura para garantir maior segurança para a unidade e os frequentadores”, explicou o prefeito Rogério.
Ele acrescentou ainda Prefeitura tem trabalhado para oferecer cada vez mais conforto e segurança nos parques. “São lugares para prática de esportes, para encontro de amigos e passeios familiares. É mais qualidade de vida para o cidadão”, afirmou o prefeito Rogério, ao comemorar o recente título que a Capital recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU). “Se recebemos o título de Cidade Árvore do Mundo é porque estamos trabalhando muito nesse sentido e com diversas ações, dentre elas um número expressivo de mudas de árvores”, comentou.
De acordo com o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, foram instalados 17 pontos de iluminação LED em volta da pista de caminhada da APP, além de dez lixeiras, seis bancos e um pergolado. “Na gestão do prefeito Rogério, já havíamos colocado uma pista de caminhada, com o intuito de promover o cuidado da área, preservar a vegetação nativa e impedir o desmatamento e até ocupações irregulares”, destacou o presidente da Amma, Luan Alves.
A assessora técnica da Superintendência de Gestão Ambiental e Licenciamento da Amma, Wanessa Castro, ressaltou a importância da área para a fauna local e a manutenção do ecossistema. “Aqui nada da vegetação pode ser retirada. É uma área que faz parte da bacia do Rio Meia Ponte, portanto serve de recarga para o lençol freático com uma vegetação nativa que colabora para a sobrevivência da fauna e flora de Goiânia”, explicou Wanessa.
Moradores, como a biomédica Brígida Gontijo, expressaram a satisfação com as melhorias. “Aqui estava um breu e agora, além de muito bonito, o bosque está mais seguro”, disse a moradora da Rua do Cravo. O aposentado Aristone de Paula, morador há 15 anos nas proximidades do bosque, elogiou o trabalho da Prefeitura. “Nós, moradores, só temos o que agradecer por essas melhorias que a Prefeitura de Goiânia nos proporcionou. O prefeito Rogério Cruz está de parabéns pelo trabalho realizado”, revelou.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo