Goiânia

Prefeitura de Goiânia assina ordem de serviço com consórcio que fará coleta do lixo, remoção de entulhos e varrição mecanizada

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), assinou ordem de serviço com o Consórcio Limpa Gyn (Consórcio QC Ambiental), para que a empresa faça o trabalho de coleta de resíduos sólidos, coleta seletiva, remoção de entulhos e varrição mecanizada das avenidas e ruas da Capital. O consórcio tem até 30 dias para o início da operação, contudo, vai assumir 51,11% do trabalho a partir do dia 22 de abril.
Até o início da fase de transição, a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) é a responsável pelos serviços. Durante a transição, ela terá o trabalho gradativamente sendo repassado ao consórcio. “A Comurg ainda responde pela coleta e demais serviços até que o consórcio assuma. No início da fase de transição, a companhia ainda fará quase 50% do trabalho, que vai diminuindo gradativamente até a segunda quinzena de maio, quando o consórcio assume de vez os quatro itens do contrato”, explica o titular da Seinfra, Denes Pereira, ao informar que a ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (5/4).
A Comurg, a partir de 22 de abril, continua responsável pelos outros itens de seu contrato, como por exemplo, a varrição manual das ruas e avenidas da cidade. A contratação do consórcio segue a uma exigência do Ministério Público de Goiás, para resolver problemas com a coleta do lixo domiciliar.

Novidade

A varrição mecanizada é a novidade que o novo contrato traz para a limpeza das ruas e avenidas da Capital. O trabalho nas vias de maior movimento será realizado durante a noite. O serviço também começa no dia 22 de abril, com oito varredeiras. Gradativamente, até o mês de maio, estarão em operação 24 máquinas, em todas as regiões da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo