Prefeito Sandro Mabel cobra resposta rápida dos secretários a vereadores

Da Redação
[email protected]
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, iniciou a reunião com os vereadores da base na última quarta-feira, 2 de julho, destacando a importância de melhorar o atendimento dos secretários municipais aos parlamentares. Durante o encontro, Mabel revelou que cobrou pessoalmente dos seus auxiliares um compromisso de respostas rápidas a qualquer contato feito pelos vereadores.
Em reunião com o secretariado realizada no mesmo dia, o prefeito determinou que todas as ligações e mensagens enviadas pelos vereadores sejam respondidas ou retornadas no próprio dia. Além disso, as solicitações de reuniões devem ser agendadas em até três dias úteis.
Para situações urgentes, Mabel orientou que, se o vereador comparecer pessoalmente à secretaria, o secretário responsável deve interromper suas atividades para atender o parlamentar, mesmo que de forma rápida.
O secretário de Comunicação, Djan Hennemann, reforçou que essas orientações têm o objetivo de tornar o diálogo mais ágil e eficiente entre o Executivo e a Câmara Municipal.
Durante o encontro com o secretariado, que durou cerca de seis horas, das 7h30 às 13h, o prefeito também cobrou maior conexão entre as pastas e a Secretaria de Comunicação. Ele determinou que os secretários enviem semanalmente, até toda quinta-feira, as ações positivas de suas áreas para que sejam divulgadas pela comunicação da Prefeitura.
Sandro Mabel aproveitou o momento para fazer um balanço dos primeiros seis meses da sua gestão, elogiando o desempenho de algumas secretarias, mas também exigindo mais proatividade de outras.
Após a reunião com os secretários, o prefeito se reuniu com os vereadores da base para apresentar sete propostas, sendo quatro relacionadas ao funcionalismo público e três à Secretaria de Finanças.
Na ocasião, ele reforçou o compromisso de manter um diálogo constante com os parlamentares.
Estiveram presentes os secretários Luiz Pellizzer (Saúde), Valdivino de Oliveira (Finanças), Sabrina Garcez (Governo) e o chefe de gabinete, Thiago Ferreira.Apesar do clima de cobrança interno, os vereadores preferiram não comentar publicamente as dificuldades que enfrentam no relacionamento com a equipe do prefeito. Fonte: Folha Z