GoiâniaGoiânia

Prefeito Rogério Cruz anuncia regularização fundiária de mais de mil imóveis no Parque Anhanguera II, em Goiânia

Prefeito observa que moradores esperam pelo benefício há 35 anos. “Acreditem, o sonho de vocês vai se tornar realidade”, diz

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou, na noite desta última segunda-feira (13/2), a regularização fundiária de 1.160 imóveis localizados no Parque Anhanguera II, Região Sudoeste da capital. Acompanhado do secretário Extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, o chefe do Executivo Municipal se reuniu na Capela Nossa Senhora Virgem dos Pobres com as mais de mil famílias que serão beneficiadas.

A expectativa é de que elas recebam as escrituras definitivas em até 90 dias.

“Estamos empenhados em regularizar grande parte dos imóveis de setores que aguardam por esse benefício há 70 anos, como é o caso da região do Jardim Guanabara, mas aqui no Parque Anhanguera II estamos realizando um trabalho em conjunto com o Governo de Goiás, por intermédio da Agehab, para que possamos, juntos, proporcionar dignidade a essas famílias. Contamos, ainda, com o apoio do Poder Legislativo da capital, com um único objetivo: fazer com que nossas ações resultem em benefícios à população”, destacou Rogério Cruz, ao comemorar a grande quantidade de famílias que participaram do evento.

Os documentos, conforme Rogério Cruz, serão efetivados e entregues em aproximadamente 90 dias. “Contratamos uma empresa e ela vai cadastrar casa por casa, analisar todos os processos, atualizá-los, e encaminhar para o cartório criar a matrícula individual, registrar e regularizar definitivamente”, explicou, ao lembrar que “ninguém está autorizado a fazer qualquer tipo de cobrança, e os servidores da empresa estarão devidamente uniformizados; e em caso de qualquer dúvida, o morador pode chamar a polícia”.

“Pagamos a empresa para fazer o cadastro, então será gratuito para vocês”, assegurou o prefeito, ao frisar que ainda há em Goiânia aproximadamente 40 mil imóveis para serem regularizados.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, enfatizou a importância da parceria entre Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia. “Sempre tivemos um bom diálogo, o prefeito Rogério Cruz nunca colocou empecilhos e retirou todas as dificuldades encontradas no percurso desse processo e, por isso, conseguimos, juntos, fazer esse anúncio a vocês e podemos então começar com os cadastramentos já nesta terça-feira (14/2)”, observou Sales, ao mencionar que muito em breve os documentos definitivos serão entregues a todos.

Leia a edição impresso digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo