Prazo para contribuintes em débito com o Município aderirem ao Refis termina hoje
Cidadãos que estão inadimplentes com a gestão municipal têm a oportunidade de negociar o pagamento à vista ou parcelado de ITU, IPTU), ISS, ITBI e outros
Os contribuintes de Aparecida de Goiânia têm até hoje (25/11), para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal 2022 (Refis) da prefeitura. O programa proporciona condições especiais para pagamento de tributos e taxas com até 90% de desconto sobre juros e multas.
Dessa forma, os cidadãos do município que estão inadimplentes com a gestão municipal têm a oportunidade de negociar o pagamento à vista ou parcelado de Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outros.
“O Refis oferece condições especiais para o cidadão aparecidense pagar impostos e ficar em dia com as contas públicas. Essa é última oportunidade do ano para o contribuinte negociar seus impostos e garantir mais investimentos para a nossa cidade”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.
O montante arrecado será investido em diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade e obras de infraestrutura.
Podem participar do Refis 2022 o contribuinte que não tenha participado das últimas três edições do programa. A negociação pode ser feita diretamente pelo site da prefeitura ou presencialmente nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou ainda, por meio de agendamento, nas agências do Vapt-Vupt dos shoppings Buriti, Araguaia e Garavelo.
Quem renegociar a dívida com parcelamento em até seis vezes será beneficiado com desconto de 70% sobre juros e multas. Já o contribuinte que optar pelo parcelamento entre sete e 12 vezes terá 60% de desconto sobre juros e multas.
Além disso, o Refis oferece 50% de desconto para o pagamento de multas, taxas e contribuições de melhorias decorrente de infrações municipais.
Cartão de Crédito: Os tributos municipais e taxas podem ser parcelados no cartão de crédito com mesmo percentual de desconto. Basta consultar o valor no site, gerar o boleto com código de barras e dar sequência ao pagamento.