Política

Políticos goianos se manifestam após resultado do 2º turno das eleições

Neste ano, a disputa eleitoral foi a mais acirrada da história desde a redemocratização.Após o resultado das Eleições Gerais 2022 na noite deste domingo (30/10), cravando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vários políticos goianos se manifestaram nas redes sociais. Entre eles está o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil); o vice-governador, Daniel Vilela (MBD); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); e outros.

Após o resultado das Eleições Gerais 2022 na noite deste domingo (30/10), cravando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vários políticos goianos se manifestaram nas redes sociais. Entre eles está o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil); o vice-governador, Daniel Vilela (MBD); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); e outros.

Ronaldo Caiado, apoiador de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, afirmou que o resultado das urnas é soberano e representa a vontade do povo brasileiro. Ele disse que vai continuar lutando pelos goianos.

“Venceu o desejo soberano do povo brasileiro! Faço política com total respeito à democracia. Parabenizo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e, como governador de Goiás, sigo trabalhando e buscando parcerias para melhorar a vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios.”, escreveu.

Daniel Vilela, vice-governador eleito e presidente do MDB, também parabenizou Lula pela vitória. “Desejo sucesso no seu mandato. O momento agora é de união pelo Brasil. Me alegrou a fala inicial do presidente eleito, acenando para uma política de convergência em favor do País. É isso que o Brasil espera!”, disse nas redes sociais.

O senador Vanderlan Cardoso, apoiador de Bolsonaro, afirmou que o resultado não saiu como o esperado, pois acreditava que a reeleição seria a melhor opção para o Brasil. “Para ganhar um ganhar o outro precisa perder”, disse.

Nas redes sociais, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que disputou uma vaga no Senado nas eleições deste ano, parabenizou Lula e Alckmin pela vitória. “Vivemos um dos momentos mais relevantes da nossa história democrática: eleições livres, disputadíssimas e com resultados irrefutáveis.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo