Aparecida de Goiânia

POLÍTICA Vilmar Mariano ouve demandas de líderes comunitários de Aparecida

Em reunião com líderes comunitários de dez bairros da região, prefeito de Aparecida explicou serviços que serão executados na força-tarefa até o dia 25 de março

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, se reuniu nesta quinta-feira (09) com líderes comunitários do Jardim Olímpico e redondezas, na região leste da cidade, para ouvir as demandas da população e encaminhar soluções para problemas relatados por moradores.

A reunião ocorreu na Chácara Primos e serviu como ato preliminar ao Mutirão de Aparecida, a Prefeitura Mais Perto de Você. A força-tarefa da administração municipal ocorrerá na região nos próximos 15 dias, beneficiando 66 mil moradores da localidade.

“Estou aqui para ouvir vocês. Eu quero olhar nos olhos de cada um e saber o que ele está pensando do poder público”, explicou Vilmar. Ele disse que esses encontros com os moradores são fundamentais para a efetividade dos serviços executados no mutirão.

A ação começa na próxima segunda-feira com a execução de serviços de manutenção das ruas e praças dos setores Jardim Olímpico, Santa Luzia, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Setor Palmares.

Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida farão operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, renovação da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e revitalização do paisagismo das praças.

No dia 24 (sexta-feira), das 8h às 17h, e no dia 25 (sábado), das 8h às 13h, serão feitos atendimentos diretos e gratuitos à população na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, localizada na Avenida X-60, Setor Tocantins. As equipes da Prefeitura de Aparecida estarão à disposição fazendo centenas de serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU e outras facilidades.

Haverá ainda recreação para as crianças, que ganharão algodão doce e pipoca.

Mais de 130 serviços disponíveis

Coordenador do Mutirão de Aparecida, a Prefeitura Mais Perto de Você, Júlio Lemos acrescentou: “Estaremos aqui com mais de 130 tipos de serviços disponíveis para a população. Nestes 15 dias, a Prefeitura vai trazer todas as suas atividades para cá”.

Sônia dos Santos Almeida, representante da comunidade do Parque São Jorge, aprovou a iniciativa de realizar o mutirão naquela região. “Facilita muito porque tem muitos moradores que não têm possibilidade de se deslocar para conseguir esses benefícios que a Prefeitura traz para nós”, avaliou a líder comunitária.

Durante o mutirão, o prefeito Vilmar Mariano atenderá a população no local pessoalmente, no gabinete itinerante. Mais de 1,5 mil servidores municipais estarão envolvidos na realização da força-tarefa. A iniciativa é promovida em parceria com a Câmara Municipal de Aparecida, Unip, Unifan e outras instituições do setor privado.

Autoridades presentes

Também participaram da reunião com os líderes comunitários o deputado estadual Veter Martins (Patriota); os vereadores Camila Rosa (PSD), Fábio Ideal (PP), Hans Miller (PSD) e Marcos Miranda (Republicanos); a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; os secretários de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo; de Ação Integrada, Avelino Marinho; o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Sérgio Carvalho; o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Carlos Renato Martins; e outros membros do secretariado municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo