Polícia

Policial penal desaparecido é encontrado morto em Goiás; Funcionários presos por suspeita de homicídio

No último sábado (6), a descoberta do corpo do policial penal José Francualdo Leite Nóbrega, de 35 anos, chocou a comunidade de Cocalzinho de Goiás, no noroeste do estado. Desaparecido há aproximadamente um mês, o agente foi encontrado em uma área de mata, e dois funcionários de uma loja de sua propriedade foram presos sob suspeita de ocultação do cadáver. O delegado Vinícius Máximo, responsável pelo caso, revelou que os dois suspeitos foram detidos inicialmente por ocultação de cadáver, mas, durante o interrogatório na delegacia, confessaram o crime. O inquérito prossegue com o objetivo de elucidar a motivação por trás do homicídio e identificar outros envolvidos no caso. Embora o delegado tenha confirmado que o corpo pertence ao policial desaparecido, a identificação oficial será realizada por meio de exame na Seção de Antropologia Forense e Odontologia Legal. A investigação teve início no Distrito Federal após o veículo do policial ser encontrado na zona rural de Paranoá, indicando a possibilidade de seu assassinato em Águas Lindas de Goiás.
A polícia goiana conduziu uma apuração paralela, revelando que os funcionários da vítima eram os principais suspeitos do crime, após oitivas e quebras de sigilo. Os dois homens ligados à loja de propriedade da vítima foram detidos quando visitavam a família de José Francualdo. Diante da pressão dos parentes, um dos suspeitos revelou o paradeiro do corpo.
O delegado enfatizou que alguns envolvidos frequentavam normalmente a casa da vítima, e o desfecho do caso ocorreu quando um dos suspeitos, que nunca havia ido à residência, foi questionado pela família e acabou cedendo informações cruciais. O desenrolar desse caso chocante reforça a importância da continuidade das investigações para trazer justiça e esclarecer os detalhes que envolvem o homicídio do policial penal José Francualdo Leite Nóbrega.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo