Polícia Prende Quatro Suspeitos de Tortura em Clínica de Reabilitação Clandestina em Pontalina, GO

A Polícia Civil de Goiás prendeu quatro pessoas suspeitas de tortura em uma clínica de reabilitação clandestina em Pontalina. A operação ocorreu na terça-feira (16) e, segundo a delegada Tereza Nabarro, as investigações revelaram que a clínica utilizava uma cela de castigo para punir os internos, que incluíam menores de idade.
No local, aproximadamente 50 pessoas estavam internadas em condições precárias, sendo negligenciadas em termos de alimentação e saúde. A cela de castigo era uma estrutura com grades e cadeados onde os internos eram colocados por vários dias como forma de punição.
Além das prisões preventivas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Os suspeitos, que atuavam como funcionários, enfrentam acusações de tortura majorada, cárcere privado qualificado, estupro de vulnerável e furto qualificado. Os investigados incluem Gustavo Alves da Silva, Andre Luiz Alves Abbiati, Joaquim Camargo de Araujo, Lucas Maquiera Paes Ladim, Thiago Altino Barbosa (vulgo “Macaco”), Rafael Garcia Gouveia, Mateus Candido Nunes de Azevedo, e o proprietário da clínica, Renato Borges Pereira.
Imagem: PCGO