Polícia do Rio impede ataque terrorista em show de Lady Gaga em Copacabana
Operação “Fake Monster” desmantela plano de explosivos e prende membros de quadrilhas, garantindo a segurança do público.

Um atentado com explosivos improvisados foi frustrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante o show de Lady Gaga em Copacabana, que reuniu milhões de pessoas. A operação, chamada “Fake Monster”, desmantelou uma quadrilha que recrutava pessoas, principalmente jovens, para cometer ataques violentos e disseminar discurso de ódio nas redes sociais.
O plano tinha como alvo a multidão do evento, especialmente crianças e adolescentes. Durante a ação, um homem foi preso no Rio Grande do Sul, e um adolescente foi apreendido por crimes relacionados à pornografia infantil. Além disso, a polícia desmantelou uma quadrilha especializada em roubo e furto de celulares, que se preparava para atuar durante o show.
A operação foi coordenada por diversas delegacias, e, apesar da gravidade das ameaças, não houve pânico entre os frequentadores do evento, que seguiram com o espetáculo sem maiores incidentes.