Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de feminicídio em Itumbiara
Suspeito atacou a ex-companheira com um podão e foi localizado após ação integrada entre equipes especializadas
Por Ana Lucia
[email protected]
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 35 anos investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em uma ação conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, com apoio operacional do GIH de Formosa.
O crime ocorreu em uma residência no Setor Social, em Itumbiara, quando a vítima foi atacada com um podão e sofreu diversos cortes profundos na região da cabeça. A rápida intervenção de uma familiar que lembrava no local foi decisiva para impedir um desfecho fatal.
A mulher foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Os procedimentos periciais foram realizados e os registros reunidos para embasar a investigação.
Com base nos elementos coletados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Após diligências e troca de informações entre as equipes especializadas, o homem foi localizado em Formosa, onde estava escondido, e teve o mandado de prisão cumprido.
As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os fatos e apurar a eventual participação de terceiros que possam ter auxiliado o investigado durante o período em que esteve foragido.



