Polícia civil prende foragido acusado de furtos em joalherias pelo país

Da Redação
[email protected]
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Santo Antônio do Descoberto – 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), capturou um homem foragido da Justiça há quatro anos, acusado de diversos furtos a joalherias em várias regiões do Brasil. A prisão aconteceu na Região Administrativa de Samambaia, no Distrito Federal, após um trabalho intenso de investigação.
O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto: um expedido pela Vara Criminal de Santo Antônio do Descoberto por homicídio doloso consumado, ocorrido em janeiro de 2018, no Setor Mansões Bittencourt; e outro pela Vara Criminal de Sobral, no Ceará, por furto qualificado e associação criminosa.
Além do homicídio, o homem é investigado por furtar joalherias e lojas de celulares em shopping centers de diferentes estados, com atuação destacada no Ceará, São Paulo e no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de um trabalho minucioso para localizar o foragido, que estava escondido na capital federal. A captura contribui para reforçar o combate à criminalidade interestadual e proteger o comércio local contra ações criminosas.
As investigações continuam para apurar a participação do suspeito em outros crimes e possíveis conexões com organizações criminosas que atuam no país.