Goiânia

PM que chamou estudante de “viadão” é indiciado por homofobia; entenda

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) indiciou na última sexta-feira (24/09) um policial militar suspeito de fazer ofensas homofóbicas a um estudante de medicina, de 22 anos. O PM foi indiciado por ameaça, lesão corporal, injúria e homofobia depois de sacar uma arma de fogo, xingar de “viadão” e agredir com tapa o estudante.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança e por um celular foram juntadas ao inquérito pela investigação.

A investigação foi realizada pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). Segundo a polícia, o PM estava fora de serviço no momento em que agiu contra o estudante.

O delegado afirma que crimes praticados pelo servidor público foram cometidos em horário de folga e de maneira isolada. “A ação não tem qualquer vinculação com a corporação Polícia Militar, foi um ato pessoal e isolado”, pontua. Na época dos fatos, a corporação afastou o servidor.

“De lá pra cá, o inquérito seguiu o trâmite regular, fomos atrás de todas as imagens do estabelecimento, ouvimos todas as testemunhas e versões”, explica o delegado Joaquim Adorno, titular do grupo especializado.

VEJA O VÍDEO DAS AGRESSÕES: 

 

 

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo