Polícia

PM intensifica combate ao crime de furto em Aparecida de Goiânia

A Polícia Militar do Estado de Goiás, no combate aos crimes de menor potencial ofensivo, acompanhou, por meio do serviço de inteligência, duas ocorrências de furto em Aparecida de Goiânia. Em uma delas, mesmo encapuzados, foi possível que os policiais identificassem os suspeitos de furto a uma panificadora, no Jardim Helvécia, e também chegassem até a receptadora do material furtado.

Em Goiás, conforme dados do Observatório de Segurança Pública, até outubro de 2024, em comparação com 2023, houve redução nos casos de furto em comércio. Em 2023, foram registrados 8.136 casos, já em 2024, esse número foi de 6.601, que representa uma redução de -18,9%.

PM em Aparecida de Goiânia

Fios de cobre
Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos em flagrante na manhã de segunda-feira (06/01), após furtarem cerca de 200 metros de fios de cobre e ferramentas elétricas de uma obra na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.

Os suspeitos foram localizados em uma reciclagem no Setor dos Afonsos, onde os itens furtados foram recuperados. Segundo o proprietário da obra, o prejuízo causado pela ação criminosa foi estimado em aproximadamente R$ 10 mil.

De acordo com informações da seção de análise criminal e do serviço de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), a dupla já tinha histórico de crimes semelhantes. Em agosto de 2024, eles foram presos por furtarem 18 aparelhos celulares de uma loja de eletrônicos, também em Aparecida de Goiânia.

Resposta rápida

Policiais militares do 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, também na segunda-feira (06/01), dois homens, de 26 e 40 anos, responsáveis por um furto ocorrido na madrugada da última sexta-feira (03/01) em uma panificadora no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia.

A prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações e à análise das imagens capturadas pelo sistema interno de monitoramento do estabelecimento comercial. Entre os itens furtados estavam uma TV de 50 polegadas e várias barras de chocolate.

Nas gravações, é possível observar o momento em que os dois invadem a panificadora e retiram os objetos. Durante as diligências, os policiais localizaram a dupla e recuperaram os itens furtados. Uma mulher de 34 anos, apontada pelos autores como receptadora dos bens, também foi presa.

O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi apresentado junto aos objetos recuperados. As investigações agora buscam identificar possíveis conexões entre os envolvidos e outros crimes na região.

190

A Polícia Militar do Estado de Goiás reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190, auxiliando no combate à criminalidade.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo