Período de matrículas para o ano letivo de 2021 termina neste sábado (9)
Após essa data, solicitação de vagas para novos alunos só poderá ser feita nas escolas e mediante a disponibilidade de vagas. A partir do dia 19 de janeiro o estudante poderá consultar em qual unidade a vaga foi disponibilizada. A confirmação e a efetivação da matrícula devem ser feitas na unidade escolar indicada, na data e horário agendados
Estudantes transferidos das redes municipal ou privada ou oriundos de outros estados têm até o próximo sábado (9/1) para solicitar uma vaga na rede estadual de Educação. Assim como nos anos anteriores, a solicitação deve ser feita no site da matrícula informatizada (www.matricula.go.gov.br). Na página, o estudante ou responsável deve preencher os dados pessoais, o curso e a série pleiteados e indicar até três opções de escolas mais próximas ou nas quais tem o interesse em se matricular.
Bot da matrícula
Para auxiliar os pais e responsáveis no ato da matrícula, as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) desenvolveram o “bot da matrícula”. Criada a partir de perguntas frequentes no recém-criado Laboratório de Inovação Goiás (Ligo), a ferramenta é um projeto de inteligência artificial que substitui o atendimento via 0800. Para acessar o bot, basta entrar na página da matrícula (www.matricula.go.gov.br) e clicar na aba “Atendimento Tira-Dúvidas”, localizada no canto inferior direito da tela.
Confirmação de matrícula
A partir do dia 19 de janeiro o estudante poderá consultar em qual unidade a vaga foi disponibilizada. A confirmação e a efetivação da matrícula devem ser feitas na unidade escolar indicada, na data e horário agendados.
Na ocasião, será necessário apresentar os documentos pessoais do estudante (certidão de nascimento ou carteira de identidade), bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade.
Fonte: Seduc-GO