Goiânia

Mãe diz que perdeu filha em maternidade por negligência

Segundo a mulher, houve negligência na maternidade onde ela chegou em trabalho de parto, mas só foi atendida após 3 horas

Um casal morador de Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana, denuncia que perdeu a filha por negligência médica. A mulher relata que foi encaminhada à Maternidade Dona Íris, em Goiânia, em trabalho de parto, no entanto, só foi atendida três horas depois, quando a criança já estava morta.

O caso aconteceu na última quarta-feira (6/10). Além de perder a filha, Laryssa Damasceno Silva teve o útero retirado na cirurgia e não pode mais gerar filhos.

Em entrevista à Tv Anhanguera, a família ponderou que recebeu diagnóstico positivo sobre a saúde da bebê em uma consulta com um médico em Senador Canedo, antes de ser transferida para Goiânia, e que os exames estavam normais.

O casal relatou que não pôde ser atendido na única maternidade do município, pois o local está fechado há mais de dois meses para uma reforma que não começou.
“O médico escutou o coração da minha filha e disse que estava tudo ótimo. Eu ia entrar em trabalho de parto porque tinha dilatado 2 centímetros e ia sair a regulação para saber para onde eu ia ser atendida”, explicou Laryssa.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo