Polícia

PCGO prende autor de furto de armas em Unidade Policial

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro (GAS), núcleo investigativo da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), e da Delegacia de Polícia de Aruanã, prendeu, na tarde dessa terça-feira (14), na zona rural de Nova Crixás/GO, um dos autores do furto de diversas armas de fogo apreendidas na Delegacia de Aruanã/GO. O crime ocorreu na madrugada de 05 de janeiro deste ano.
Durante as diligências realizadas, além da prisão em flagrante do investigado, foram apreendidas duas armas de fogo furtadas: uma arma longa, tipo espingarda calibre .32, e um revólver calibre .38. Cabe ressaltar que, na manhã de 12 de janeiro, em uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública de Goiás que envolveu equipes da Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Civil, outras 12 armas de fogo furtadas já haviam sido localizadas e apreendidas, além do veículo automotor utilizado na prática criminosa.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de responsabilizar os demais envolvidos no crime e já identificados, bem como recuperar as armas de fogo faltantes. A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificada na possibilidade real de identificação de novas vítimas e delitos praticados.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo