Polícia

PCGO e PCCE prendem executor de bárbaro homicídio contra agente de trânsito do Ceará

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), em operação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, prendeu nessa terça-feira (06), em Goiânia, um homem apontado como executor do homicídio de Jackson Marques Bezerra, agente de trânsito do município de Sobral, no Ceará, ocorrido no dia 18 de julho de 2019, naquele município.
A vítima do homicídio era encarregada de fiscalizar serviços de transporte no município, como táxis, mototáxis e coletivos. De acordo com o apurado, a vítima tinha um histórico de ser um funcionário público atuante, rígido e correto no trabalho e foi justamente isso que desagradou os autores do crime. O delito foi uma retaliação dos investigados, que atuavam como mototaxistas, insatisfeitos com as fiscalizações realizadas pela vítima no exercício de suas funções e que culminaram em penalidades contra os acusados.
O agente de trânsito Jackson Bezerra foi morto após sair de uma academia e ser perseguido por uma dupla em uma moto, a qual efetuou disparos de arma de fogo. A vítima também trafegava em uma motocicleta. Outros quatro envolvidos no crime já haviam sido presos e submetidos a julgamento, recebendo penas que chegaram a 35 anos de reclusão.
O homem preso em Goiânia é apontado como executor do homicídio. Teria sido ele quem ‘puxou o gatilho’ e provocou a morte da vítima. No momento da prisão, foi encontrado com o preso um documento de identidade falso, o qual era utilizado por ele para evitar a prisão pelo crime perpetrado no Ceará.
O autor confessou o crime em detalhes após a prisão e informou ser integrante de organização criminosa com atuação em vários estados do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo