Mais lidasPolítica

Patrícia Alencar assegura que está “preparada” para disputar mandato de deputada federal

Caso eleita, ela promete atuar em defesa das mulheres, esporte, cultura, transporte público de qualidade e capacitação profissional

Patrícia Alencar (Podemos), que é pré-candidata a deputada federal nas eleições de outubro, recebeu a reportagem do Diário Goiás em Destaque e destacou o trabalho realizado nos últimos meses em busca de apoio para chegar à Câmara dos Deputados.

Estamos conversando com a população de várias regiões, estamos vivenciando os anseios e as dores para entendermos melhor a realidade de cada região”, diz.

Durante a entrevista, Patrícia Alencar mencionou a palavra mudança várias vezes. Este, segundo ela, é o sentimento do eleitor goiano.

“Graças a Deus a cada dia que passa e a cada visita recebemos mais e mais apoio, pessoas e famílias de bem que assim como eu querem mudança no cenário político. As pessoas querem que direitos e deveres sejam iguais para todos e que os representantes verdadeiramente trabalhem para o povo” explica sobre o contato mais próximo com os eleitores.

A pré-candidata também acredita em renovação para Câmara dos Deputados. Ela reconhece que não será fácil enfrentar grandes nomes do cenário goiano, mas aposta na simplicidade e na verdade para conquistar uma das 17 vagas pelo Estado de Goiás.

“O voto é poderoso, é um direito nosso conquistado, deveríamos votar com consciência, analisar bem as propostas de cada candidato, o que ele tem feito e darmos oportunidades a novos projetos, novas ideais de melhorias. Muitos se preocupam com seus discursos e falas bonitas, mas a preocupação principal deveria ser não faltar comida no prato de nenhum cidadão”.

Questionado sobre o que lhe motiva disputar uma eleição tão difícil, Patrícia Alencar é enfática. “A vontade de fazer a diferença, trabalhar para todos com responsabilidade, transparência e principalmente ética. Estou preparada para lutar por nossa sociedade, ser a representante do povo goiano no Congresso Federal”, defende a pré-candidata a deputada federal.

O leque de atuação, caso eleita, será amplo. Patrícia promete trabalhar em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), cultura, esporte e transporte público de qualidade.

A política rege nossas vidas, impacta em todas áreas. Por isso, fui convidada a colocar meu nome à disposição e estou trabalhando integralmente neste projeto”.

Patrícia ainda projeta atuar em defesa da geração de emprego e qualificação profissional de homens e mulheres. “Entendemos que todos devem ter condições de ir e vim com segurança, devem ter também um emprego digno e com remuneração adequada.

Vamos trabalhar ainda pela capacitação daqueles que não têm condições de arcar com os cursos para melhorar sua formação profissional”.

  • Leia também: Em Aparecida, disputa pelo voto para deputado estadual será acirrada

A participação feminina na política, segundo a pré-candidata, será maior a partir das eleições de outubro. Hoje, apenas 15% das cadeiras no Congresso Nacional são ocupadas por mulheres. “Precisamos mudar esse cenário machista, nos unirmos para fazermos a diferença.

A mulher pode e vai contribuir muito com a política brasileira”. Patrícia destaca que a mudança só será possível com conscientização e envolvimento de todos no processo político.

Ninguém chega a algum lugar sozinho, todas as pessoas que chegaram a algum lugar foram através de apoio, precisamos de representantes capacitados e que enxerguem o sofrimento das pessoas, que tenham empatia e respeito ao próximo, juntos podemos”, finaliza.

Leia a edição impresso digital

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo