Goiânia

Padrasto é preso após criança contar a professora sobre estupro em Trindade

Um homem de 22 anos foi preso preventivamente, na manhã desta segunda-feira (27/6), suspeito de estuprar sua enteada de apenas sete anos de idade, em Trindade. A denúncia aconteceu após a vítima participar de uma palestra sobre combate ao abuso sexual na escola.
De acordo com a delegada Cássia Borges, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no dia 18 de maio, a unidade de ensino ministrou um conteúdo educativo em celebração ao Maio Laranja, que combate o abuso e a exploração sexual infantil. “A vítima contou que todos aqueles atos revelados na palestra eram feitos pelo seu padrasto com ela”, disse.
A professora, então, compartilhou o caso com a direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. Durante a investigação, o relato da vítima foi confirmado por testemunhas. Além disso, o laudo psicológico apontou que as práticas criminosas aconteciam enquanto a mãe dormia.

Pelo fato de a criança ainda continuar residindo com o padrasto, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após regular manifestação do Ministério Público. O homem está à disposição da Justiça no presídio local. Caso condenado, a pena pode chegar até 15 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo