Aparecida de GoiâniaEntrevistaPolítica

“O partido vai caminhar na oposição”, assegura presidente do PSDB aparecidense

Charles Antônio, que assumiu a presidência do PSDB de Aparecida de Goiânia com o aval do ex-governador Marconi Perillo, assegura que o partido vai “caminhar na oposição” nas eleições do próximo ano. Ele não descarta possibilidade de a sigla lançar nome próprio para disputar a prefeitura. Objetivo, segundo ele, é fortalecer a sigla já de olho no pleito de 2026. A reportagem do Diário Goiás em Destaque conversou com o novo comandante tucano na cidade; confira a entrevista”

Qual seu desafio na liderança do PSDB de Aparecida?
Fiquei muito honrado com o convite feito pelo ex-governador Marconi Perillo para que assumíssemos o partido. Vamos participar com altivez e força das Eleições 2024. Hoje, temos dois vereadores na cidade e vamos trabalhar para ampliar esse número para ao menos três. Nosso objetivo principal é lançar uma chapa competitiva com número cheio de candidatos. Se podemos lançar 26, vamos lançar 26 respeitando o percentual de gênero sempre, com 30% das candidaturas femininas.

Como está o processo de reestruturação do PSDB aparecidense?
Está caminhando muito bem. Estamos conversando com lideranças nos quatro cantos da cidade. Aparecida é uma cidade muito importante no contexto regional – está próxima de Goiânia e também é uma cidade protagonista na geração de emprego e renda. Aparecida é uma cidade que o PSDB tem interesse em continuar trabalhando. Aparecida sempre teve uma participação muito forte na parceria com os governos do PSDB. O partido sempre investiu muito na cidade com a duplicação da GO-040, construção do viaduto do Madre Germana, três Vapt-Vupts, Restaurante Cidadão, conjuntos habitacionais, colégios militares e outras obras. O PSDB tem respeito e compromisso com Aparecida e é neste sentido que vamos trabalhar.

Nas Eleições 2024, o PSDB vai caminhar com a base ou com a oposição?
O PSDB estará na oposição. O partido vai caminhar na oposição.

O partido pretende lançar nome para disputar a prefeitura ou vai compor com outros grupos?
Nós não descartamos nenhuma possibilidade de aliança até porque, neste momento, entendemos que é preciso discutir o projeto. Qual melhor projeto para representar a oposição? Acima de tudo o PSDB se posiciona em defesa da unidade da oposição e precisamos estar todos no mesmo palanque. Agora, isso não diminui o PSDB e não lhe tira o direito também de ter um candidato cabeça de chapa e vamos trabalhar muito para isso. Teremos um candidato a prefeito para defender aquilo que nós acreditamos e defendemos para Aparecida grande como ela é.

Caso o PSDB viabilize candidatura para disputar a Prefeitura de Aparecida, o nome do partido será o do senhor?
Tem meu nome, mas também temos outros quadros no partido. Temos empresários, profissionais liberais, ex-parlamentares e estamos conversando com outras lideranças e estamos abertos para novas filiações. Nosso nome tem emergido dentro de um movimento interno do PSDB, mas também de outros partidos que estão nos estimulando. Fico feliz e com muita humildade coloco meu nome para ser avaliado também. Essa é uma construção que está começando agora. É embrionária e tem tudo para crescer e dar certo.

A oposição é um caminho sem volta ?
O prefeito Vilmar está voltando ao MDB. O MDB é um partido que já tem projeto definido para 2026. Esse projeto de 2026 [do MDB] cruza com nosso caminho porque também estaremos disputando o governo.

O candidato será o ex-governador Marconi Perillo?
Com certeza. É o maior quadro que o PSDB tem, maior quadro da política goiana. É um homem testado e experiente, que fez grandes governos e transformou a realidade de Goiás. Todas as grandes obras estruturantes foram feitas pelo PSDB: duplicação de rodovias da capital até as cidades limítrofes com iluminação, o PSDB criou a rede de proteção da saúde que o atual governo mudou o nome. Na verdade, as policlínicas eram o USE e deixamos três delas prontas e equipadas, construímos o HUGOL e tantas obras que impactaram a vida da população goiana além do desenvolvimento econômico com geração de emprego, atração de empresas. O PSDB tem um legado e vamos conversar com a população para mostrar a importância do partido e a qualidade do administrador e do político Marconi Perillo.

Aparecida é o segundo maior colégio eleitoral de Goiás. A chegado do senhor ao comando do PSDB de Aparecida é estratégica visando 2026?
Acredito que sim. Aparecida tem sua importância e precisa, de fato, ser reconhecida e tratada pela importância que tem. Fico muito feliz pelo reconhecimento e pelo convite [para assumir o PSDB] e estou determinado a fazer uma grande gestão, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população aparecidense.

Esse movimento de oxigenação está acontecendo em outras cidades?
Sim. Em Anápolis, Goiânia, Aparecida e em todas as cidades estaremos presentes e participando com candidaturas preparando nossa base para reerguer a nossa estrutura para 2026.

O PSDB tem feito oposição ao atual governo estadual ou perdeu força?
O partido foi colocado na oposição pelas urnas. Estaremos nesta trincheira para fazer o enfrentamento e apontar os equívocos do atual governo para que em 2026 possamos estar com força no debate e fazer a verdadeira comparação para que o eleitor possa refletir sobre os governos passados e o atual.

Politicamente falando, Marconi é bem aceito pelo eleitorado?
É muito bem aceito e carrega um prestígio muito forte junto ao povo goiano. Em todo lugar que vamos com o ex-governador Marconi, as pessoas querem abraçá-lo, querem agradecer pelas conquistas que tiveram nos governos dele. Esse processo, com certeza, será conduzido com muita força em 2026, mas não sem antes passar pelas águas de 2024.

Leia o jornal impresso

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo