“O objetivo é transformar Goiânia na capital da Moda”, diz secretária Valéria Pettersen

A visão é melhorar o polo da moda em Goiânia, que já tem uma vocação, basta observar, a 44, a Feira Hippie e a Bernardo Sayão, o objetivo é gerar mais de 10 mil empregos na área da moda”, afirmou Valéria que participou da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP).
O evento aconteceu de 15 a 17 de setembro, no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Com ela participaram uma comitiva do estado de Goiás, um representante da Câmara da Moda da Capital (Avenida 44), um representante do Sebrae, ela representado a prefeitura de Goiânia e um representante das prefeituras do interior.

Segundo a secretária o evento foi uma feira fechada, onde os fabricantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae realizaram rodadas de negócios da moda pernambucana. Um detalhe muito importante, somente compradores podem participar da feira. Os fabricantes expõem seus produtos, ‘as peças piloto’ e após as vendas eles começam a fabricar e entregam em prazo determinado, primeiro vendem a produção e só depois fabricam.
Para a secretária, o objetivo de participar do evento é melhorar a qualidade da costura na Capital Goiana, gerar dez mil empregos e tornar Goiânia em cidade referência da moda, além disso, ajudar cidades que tenham vocação para a produção, como: Trindade, Aparecida, Jaraguá, Santa Helena e outras.
Segundo a secretária em breve será implantado um conjunto de ações para que Goiânia se torna uma cidade da moda.