O descompasso entre o DEM de Aparecida e o governador Caiado é evidente

O descompasso entre o diretório do partido Democratas (DEM) em Aparecida de Goiânia e o Palácio das Esmeraldas – sede do Governo de Goiás – em Goiânia é evidente. Algumas lideranças do partido, estão descontentes com o tratamento que o governador de Goiás Ronaldo Caiado tem dado aos democratas aparecidenses. Felipe Robson Araújo Silva “ Felipe Robson”, pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo Democratas, reclama do diretório estadual do DEM, abre o jogo e reclama: “ Fui coordenador de campanha – juntamente com vários companheiros – do presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) em Aparecida de Goiânia – fiz ao mesmo tempo, minha campanha de pré-candidato a prefeito de Aparecida; foi um trabalho intenço e muito proveitoso. Agora, o partido foi esquecido e está praticamente fora do processo sucessório, sem candidato a prefeito e com poucos candidatos a vereadores em Aparecida de Goiânia” – ressalta.
Pré-candidaturas
O diretório do DEM em Aparecida de Goiânia, fez um trabalho a longo prazo para lançar candidatos a prefeito e a vereadores no Município. O apoio à candidatura para presidência da República de Jair Bolsonaro, reforçou os nomes dos pré-cantidatos dos partido em Aparecida, segundo Felype Robson. Foram contatos diários com as líderanças de bairros e este foi um fator determinante para a descoberta de nomes que poderiam – podem – representar bem o DEM seja na prefeitura ou na Câmara de vereadores de Aparecida de Goiânia (GO). Mas, o líder Felype Robons diz que todo este trabalho praticamente foi preterido pelo governador Ronaldo Caiado – maior liderança do partido dos Democrátas em Goias. “ Durante a campanha do presidente Bolsonaro, nós involuntariamente, conseguimos descobrir líderes políticos e construir projetos de pré-candiduras; isto foi muito graticamente e deu força e identidade ao DEM em Aparecida de Goiânia. Hoje temos 16 pré-candidatos a vereadores, esquercidos pelo diretório estadual do DEM; é de fato um desestímulo a estes pré-candidatos que foram legitimados através de suas dedicações ao partido” – reclama Felipe Robson.
Esquecimento
Felype Robson diz que o diretório do DEM em Aparecida, não foi consultado em nenhum momento, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu apoiar a pré-candidatura de Veter Martins a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo Partido Social Democrático (PSD), partido dirigido pelo ex-deputado federal Vilmar Rocha. Diante deste quadro Felype Robson considera que todos os projetos do DEM no Município, estão comprometidos e explica. “ Olha, apesar de todos os esforços e trabalhos feitos por todos os democrátas em Aparecida, não foi reconhecido pelo governador Caiado; espero que Ele reveja esta situação na possibilidade do DEM indicar o nome do vice-prefeito na chapa majoritária – que neste caso o nome, surge com naturalidade – sugere Felype Robson que ainda diz que há tempo para o governador Ronaldo Caiado corrigir este erro histório. Assim, o governador Ronaldo Caiado dará oportunidade do povo mudar verdadeiramente, Aparecida de Goiânia– encerra Felype Robson.