Aparecida de Goiânia

O Centro Universitário Alfredo acaba de ser cadastrado junto ao CFM e liberado para pré-inscrições de médicos junto aos Conselhos Regionais de Medicina

Coordenadora adjunta do curso de Medicina, Sylvana Castro Sacchetim diz que a decisão do CFM confirma a filosofia de trabalho da Instituição que é oferecer ensino de qualidade, com comprovada infraestrutura e corpo docente altamente capacitado

O Centro Universitário Alfredo Nasser foi notificado no dia 2 de outubro de 2020 sobre uma importante conquista não só para a comunidade acadêmica, como também para a Instituição. É que a partir de agora a UNIFAN já está cadastrada nos sistemas do Conselho Federal de Medicina e liberada para pré-inscrições de médicos junto aos Conselhos Regionais de Medicina, garantindo ainda aos concluintes do curso de Medicina o direito de se inscrevem para os Processos Seletivos de Residência Médica, como, também, exercerem legalmente atividades profissionais como médicos.

Pelas resoluções vigentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), os Conselhos Regionais de Medicina (CRM) só podem inscrever médicos formados por faculdades oficiais, reconhecidas pelo Ministério da Educação. A Faculdade de Medicina do Centro Universitário UNIFAN atingiu esta condição. Os Conselhos Regionais de Medicina estão autorizados a fazerem a inscrição primária dos médicos com declarações e certidões emitidas por instituições formadoras de médicos oficiais ou reconhecidas pelo MEC, estabelecendo prazo para a apresentação dos diplomas, além de definir o cancelamento da inscrição caso não se cumpra o deliberado.

Toda a direção da UNIFAN comemora mais esta conquista, pois vem confirmar o propósito de seu Reitor, professor Alcides Ribeiro Filho, que é o de oferecer um curso de qualidade, com comprovada infraestrutura e corpo docente altamente capacitado.

Para a coordenadora adjunta do curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser, professora M.Sc. Sylvana Castro Sacchetim, a partir desse cadastramento junto ao Conselho Federal de Medicina “ Amplia-se, o empoderamento do egresso e a sua convicção e certeza de que adquiriu, através da sua Instituição de Ensino Superior formadora, não apenas conhecimento, mas todo sistema de legalidade para o exercício de sua profissão. Ou seja, o egresso terá obtido uma formação integral do ponto vista acadêmico-científico,e, também as condições do ordenamento legal para exercer e ocupar qualquer posição inerente à medicina”, destaca.

Para o Centro Universitário UNIFAN, ainda segundo a coordenadora, essa conquista significa reconhecimento do trabalho intenso e progressivo desenvolvido pelos variados e dedicados atores envolvidos no processo de gestão do curso e do ensino médico e reafirma a relevância da IES no contexto do estado de Goiás e no Brasil.

“As percepções sobre a mudança de status não é simbólica, mas real. Traz contentamento e realização a todo corpo docente da Faculdade de Medicina do Centro Universitário UNIFAN e ainda mais motivação para a continuação das atividades junto à Instituição. Configura uma prova de que a UNIFAN segue um caminho correto, com muita responsabilidade, dedicação e zelo para o progresso da medicina”, ressalta a docente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo