O Atlético-GO venceu aquele que foi definido como jogo decisivo para o Grêmio

O Atlético-GO venceu aquele que foi definido como jogo decisivo para o Grêmio. Neste domingo (4), em Porto Alegre, o time de Eduardo Barroca fez 1 a 0 em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e afundou o clube gaúcho em clima de crise. A equipe gremista chegou a sete jogos sem vitória no campeonato e deve anunciar a demissão de Tiago Nunes.
Lucão, no início do segundo tempo, marcou o gol que garantiu a quarta vitória do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Brenno, goleiro do Grêmio, evitou placar maior.
A saída de Tiago Nunes é mais que provável. Foi anunciada pela diretoria na quarta-feira, após derrota para o Juventude em Caxias do Sul. Depois de levar 2 a 0 no Alfredo Jaconi, os dirigentes afirmaram esperar um “fato novo” ou a comissão técnica seria demitida.
O Atlético-GO chegou a 13 pontos no Campeonato Brasileiro. O Grêmio segue com dois. Na lanterna e sem vencer em casa há quatro partidas.
Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Sport e o Grêmio visita o Palmeiras. Os dois jogos serão na quarta-feira (7). No sábado (11), o Grêmio enfrenta o Internacional em clássico na Arena do Grêmio.
Cinco jogos depois, Jean Pyerre voltou a iniciar uma partida pelo Grêmio e não fez nada de muito diferente. O meia-atacante atuou centralizado, à frente da dupla Bobsin e Matheus Henrique, mas não conseguiu agregar profundidade ao ataque.
Posse de bola, uma dose de nervosismo e poucas chances. O primeiro tempo do Grêmio contra o Atlético-GO reservou um desempenho pobre em termos de criatividade na hora de atacar. As melhores oportunidades, até o intervalo, nasceram dos pés de Douglas Costa. E ainda assim, a equipe ficou longe de abrir o placar.
A goleada sofrida na rodada anterior talvez tenha redobrado os cuidados. Menos exposto, o Atlético-GO jogou com linhas baixas e apostou em transições mais conservadoras. Mesmo com um ritmo mais lento, o time visitante conseguiu criar a grande chance do primeiro tempo. Lucão só não abriu o placar graças a defesa de Brenno, à queima-roupa.
A ansiedade acompanhou o Grêmio durante todo o jogo. E diante de um jogo sem grandes chances, alguns jogadores tentaram resolver na base da iniciativa. Ainda no primeiro tempo, Rafinha apareceu dentro da área para tentar cabecear cruzamento.