Novos desafios
Desde sempre estive envolvido em campanhas eleitorais. Primeiro, vivendo em casa com meu pai e guia, Honor Cruvinel. Há quatro anos, por enxergar que este seria um bom caminho para levar o bem às pessoas. Agora, em busca de novo mandato, vários desafios se colocam à frente. O primeiro, com este momento único vivido pela pandemia. O outro para firmar novos compromissos com a população.
A Covid mexeu com a vida de todos. Tive a doença e senti na pele os seus riscos. Assim, é natural perceber muita gente arisca, não querendo muito contato com os candidatos nesta campanha. Por outro lado, tem sido crescente a corrente de pessoas comprometidas com o nosso trabalho. E essa é a motivação diária para seguir à frente.
A retomada completa das atividades de todos os setores deve ser a tônica para o ano que vem. E é por isso que vamos lutar. Os profissionais de saúde devem ser mais valorizados ainda. As escolas devem reforçar o atendimento psicológico, para receber crianças e adolescentes que estão em formação e convivem com mudanças na rotina e no comportamento, trazidas pela pandemia. Vamos debater e articular para que isso aconteça de forma tranquila.
Temos que discutir menos impostos para os setores que ainda estão afetados pela pandemia. Todos temos que encarar isso. Ampliar cursos de capacitação, que devem chegar aos bairros, é um caminho. Assim como temos a proposta de levar centros de TI para estimular o uso da internet e o empreendedorismo, especialmente entre os mais jovens.
Investir no meio ambiente é fundamental. É preciso uma lei complementar para que empresas possam estar presentes na preservação dos nossos parques. É preciso criar eventos esportivos e levar feiras muito especiais a esses espaços. Assim como defendo a criação de um grupo específico dentro da Guarda Municipal apenas para atender às demandas dos parques. A cidade e a nossa vida pedem isso.
Goiânia precisa ser ainda mais sustentável. Estamos propondo a coleta seletiva em todas as escolas da rede municipal. Ainda a efetivação do polo industrial no Aterro Sanitário. São medidas que estimulam a sustentabilidade, com geração de emprego e renda.
Penso também na articulação por melhorias na cidade. Penso em um novo sistema viário, para integrar melhor a Região Noroeste de Goiânia. Precisamos de um Plano Diretor de Arborização e do nosso Código Ambiental.
Não são bandeiras. São compromissos que estarão presentes nos próximos anos. Se for essa vontade de Deus e da população. Por enquanto, tenho a sensação de dever cumprido. Para o futuro, tem muita força e fé para continuar construindo uma cidade melhor.
Por Gustavo Cruvinel é vereador em Goiânia