Aparecida de Goiânia

Novo distrito agroindustrial vai gerar 30 mil postos de trabalho 

São investidos R$ 130 milhões na implantação do empreendimento que vai impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade

O Distrito Agroindustrial Noberto Teixeira (Dianot), na Região Leste, é fruto da parceria entre Prefeitura de Aparecida é Governo de Goiás. Com vocação industrial, a cidade terá mais um grande polo para receber centenas de empresas. 

A implantação do Dianot acabou com um problema antigo. O polo é construído na região em que antes estava a Colônia Agroindustrial do Sistema Semiaberto.  Além de retirar a unidade prisional, o distrito agroindustrial também gerar empregos diretos e indiretos desde sua construção. 

“A retirada do semiaberto não é a derrubada de uma obra, é a realização de um sonho. Há muito tempo a gente aguardava a retirada do semiaberto desse local. Aparecida ganha muito com esse novo polo industrial. Caiado entra para a história de Aparecida como o governador que prometeu e fez”, enfatiza o prefeito Vilmar Mariano.

  • Dianot será o segundo maior distrito agroindustrial do estado de Goiás com 2 milhões m²
  • Serão 359 lotes com localização privilegiada, próximo à BR-153, na Região Leste de Aparecida de Goiânia.  
  • A expectativa é de que serão criados cerca de 30 mil postos de empregos diretos e indiretos. 
  • O Dianot contará com infraestrutura completa, drenagem urbana, pavimentação asfáltica, estações de tratamento de água e de esgotamento sanitário. O Dianot vai favorecer o crescimento econômico da região a partir de 2025, quando as primeiras etapas da obra serão entregues. 
  • Aparecida garantiu isenção tributária das áreas do Dianot até que elas sejam transferidas para as empresas. O PL 3.732/2023, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Vilmar Mariano, concede isenção do Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) à Codego para implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira.

“Essa cidade cresceu diante desses polos que aqui foram criados e esse é mais um grande polo para Aparecida. O semiaberto era um sinal de problema para a cidade. A população queixava todos os dias. Buscamos um planejamento para transferência do semiaberto e como tal liberamos 2 milhões de metros quadrados para empresas se instalarem aqui”, lembra o governador Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo