Nova convocação para benefício de Aluguel Social a mulheres em situação de Violência Doméstica

Em uma ação continuada de apoio e proteção, o Governo de Goiás, por intermédio do Goiás Social, anuncia a convocação de um novo grupo de mulheres em situação de violência doméstica para a concessão do Aluguel Social.
A quinta lista de inscrições aprovadas já está disponível e pode ser consultada no portal da Agência Goiana de Habitação (Agehab) – goias.gov.br/agehab.
As beneficiárias selecionadas têm até o dia 25 de agosto para oficializar a aceitação do programa. Para isso, devem preencher a declaração de aceitação disponível no site da Agehab, na seção “Modelo de Contrato e Documentos Aluguel Social”.
A não formalização dentro deste prazo resultará na perda do direito ao benefício.
Após a confirmação do aceite, cada beneficiária receberá instruções personalizadas sobre como proceder com o aluguel social, que incluem a ativação do aplicativo específico, o pagamento do aluguel e o envio dos comprovantes necessários. Importante ressaltar que, por razões de segurança e privacidade, a entrega dos cartões de benefício não ocorre em eventos públicos, mas sim de maneira individualizada.
Para ser considerada apta ao benefício, cada mulher deve apresentar um dos seguintes documentos: boletim de ocorrência, sentença condenatória de ação penal, relatório de assistente social ou medida protetiva emitida por autoridade judicial.
O programa é permanente, permitindo novas inscrições a qualquer momento por parte das residentes do Estado de Goiás que estejam enfrentando situações de violência doméstica.
Esta iniciativa reflete o compromisso do Estado de Goiás com o combate à violência contra a mulher, oferecendo não apenas suporte imediato, mas também promovendo a autonomia e a reconstrução da vida dessas mulheres.
Serviço
Link para a consulta da lista:
https://static.agehab.go.gov.br/aluguel.social/editais/mvvd/020.concovacao_5_2024_MSVD.pdf