Artigo

No Dia da Indústria, ACIRLAG celebra a chegada de 21 empresas e 10 mil novos empregos em Goiás

Por Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Ainda não sabemos quanto tempo mais a pandemia do novo coronavírus vai assolar a população. Mas o que podemos ressaltar, e que é evidente em Aparecida de Goiânia, no nosso Estado e Brasil, é que somos um povo que não desiste, que encontra boas oportunidades em meio às adversidades.

Um povo que vibra diante da perspectiva de melhorias, de vitória sobre problemas que trazem perdas históricas, como é o caso da Covid-19. E não estamos falando tão somente de demandas relacionadas à saúde, mas de consequências em outras áreas fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida da população.
Sim, danos à economia de uma cidade como Aparecida levam à miséria, que leva à morte de muita gente. Portanto, que sigamos buscando saídas para controle da pandemia, mas que a saúde financeira do povo seja prioridade também.
E é com entusiasmo que acompanhamos nesta segunda-feira (25), Dia da Indústria, a assinatura de protocolos de intenção para a instalação de 21 novas empresas no Estado. Uma excelente notícia para todos os goianos que contarão com incremento de mais de R$ 1 bilhão.
Mas o que isso reflete no cidadão que está lá ponta? De início a geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. E esse número, em meio à pandemia e o consequente aumento do desemprego, é algo que precisa ser ressaltado, comemorado.
De acordo com o Governo de Goiás, a instalação das empresas ocorrerá em 18 municípios, distribuídas em todas as regiões de Goiás, com destaque para o Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal. E claro que Aparecida de Goiânia, com seu grande potencial logístico, empreendedor, e de grandes oportunidades, não pode ficar para trás.
A meta é promover o desenvolvimento, criação de postos de emprego, com a devida absorção de mão de obra e movimentação de caixa, mediante investimentos no setor privado com incentivos governamentais, por meio do ProGoiás, novo programa de incentivos fiscais do Estado.
E nós, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG ), acompanhamos a movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos municípios goianos, que deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações.
Nesse Dia da Indústria, a ACIRLAG  segue confiante que de que boas notícias como esta possam reavivar a esperança de dias melhores. De retomada das atividades econômicas, de incremento dos nossos negócios, do bem-estar dos aparecidenses, goianienses, goianos. Chega de más notícias e foco no futuro melhor para todos nós.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo