NFL libera atletas para o flag football, que estreia nos Jogos de Los Angeles

Da Redação
[email protected]
A partir da Olimpíada de Los Angeles, em 2028, o flag football vai entrar para o rol das modalidades olímpicas — e com um empurrão importante: a NFL liberou oficialmente seus jogadores para participar da competição.
O flag football é uma versão mais leve e rápida do futebol americano, onde o contato físico é reduzido ao máximo, substituindo os tackles por puxões de uma bandeira presa ao uniforme. Essa adaptação tem ganhado cada vez mais fãs pelo mundo, principalmente entre jovens.
Na última terça-feira, as 32 franquias da NFL deram o sinal verde para que seus atletas possam defender as seleções nacionais, com a regra de um jogador por time da liga em cada seleção. Ou seja, um time da NFL pode ter vários representantes na Olimpíada, desde que cada um jogue por um país diferente.
Entre os jogadores animados está o quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, que já declarou seu desejo de vestir a camisa dos Estados Unidos na estreia olímpica do esporte.
Com o aval da principal liga do futebol americano, a expectativa é que o flag football ganhe ainda mais visibilidade e atraia fãs de todas as idades, especialmente pela sua combinação de agilidade, técnica e estratégia, com muito menos impacto físico.
Com Los Angeles como palco, a estreia do flag football deve reunir estádio cheio e um show de habilidade em 2028.